ClaCs - Bruno Condolo

O ClaCs (Cryolaser e Cryoescleroterapia) é o novo tratamento para vasinhos e varizes de calibre fino que combinam o laser, escleroterapia e jatos de ar gelado. A técnica conta com um grande aliado, o aparelho de Realidade Aumentada VeinViewer, que projeta a imagem das veias nutrícias, nem sempre vistas a olho nu, mas que são responsáveis por alimentarem os vasinhos e varizes.

O ClaCs se mostra vantajoso, pois é um método não cirúrgico para as varizes, o laser torna o fluxo sanguíneo mais lento e com isso, prolonga o efeito da glicose que foi injetada no local. O laser não é invasivo e os pulsos de luz são muito mais absorvidos pelo sangue do que pela pele, ou seja, os riscos de deixarem hematomas são bem menores. Além disso, o procedimento é quase indolor, pois os jatos de ar gelado em temperaturas de até -20ºC causa dormência na pele diminuindo as dores.

A técnica ClaCs vem revolucionando a medicina estética vascular, mas atente-se, ele deve ser realizado somente com o médico angiologista / cirurgião vascular, profissional capacitado para o mesmo, após uma avaliação do caso da paciente.